Vencedores do Prêmio Proteção Brasil 2011

Informações

A Sétima edição do "Prmeio Proteção Brasil" edição de 2011 completou sua fase de classificação e vários cases foram definidos como vencedores por um corpo de jurado especializado.

A premiação será entregue em solenidade especial a ser realizado no dia 11 de agosto durante a Expo Proteção 2011 que acontecerá no período de 10 a 12 de agosto no Pavilhão Verde da Expo Center Norte em São Paulo.

Os vencedores são:

"Ações corretivas em SST": Hospital Márcio Cunha de Ipatinga (MG) com o case "Suporte Fisga Caixa" de autoria de Flávio Rodrigues da Silva.

"Ações preventivas em SST": Dois cases foram premiados, um será indicado como o melhor e outro receberá a menção honrosa. AGCO do Brasil de Mogi das Cruzes (SP) com "Quase acidente: sempre segurança"  autoria de Marcelo matarazzo Araújo e Baxter Hospitalar Ltda. de São Paulo como case "Programa revolução em EHS" autoria de Patrícia Maria dos Santos.

"Atuação da CIPA": Dois cases foram premiados sendo que um será indicado como o melhor e o outro receberá menção honrosa. Companhia Hidro Elétrica do São Francisco de Recife (PE) com o case "Sistema de gestão da CIPA" autoria de Sandra Lourença da Silva e Construtora Norberto Odebrecht de Camçari (BA) com o case "Campanhas de conscientização e ações preventivas, promovidas pela CIPA" autoria de Marcelo Montandon Marçal.

"Capacitação em SST": Construtora Andrade Gutierrez S/A Obra Replan Off-Site de Paulínia (SP) com o case `Programa motivacional de desenvolvimento de liderança - PMDL" autoria de Humberto Fernandes Santos.

"Comunicação em SST": Coordenadoria das unidades prisionais do Estado de São Paulo - secretaria da Administração penitenciária de Campinas (SP) com o case "CIPA SAP: Inovação em saúde do servidor penitenciário" autoria de Paulo dos Santos.

"Ergonomia": Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (INCOR), São Paulo com o case "Intervenção nas situações de trabalho em um serviço de nutrição hospitalar" autoria de Mitsue Isosaki.

"Gerenciamento de riscos": Dois cases foram escolhidos. Um será o melhor e outro receberá menção honrosa. Anglo American Brasil Ltda. de São Paulo com o case "Metodologia de gerenciamento de risco: um dos fatores de sucesso na busca pela visão zero lesão" autoria de Marco leandro Arantes. Construtora Andrade Gutierrez - Escritório de São Paulo Definitivo com o case "Elaboração do FAP (Fator Acidentários de Prevenção) para as Unidades de uma Corporação como Indicador de desempenho em SST" autoria de Evanir Armond de Oliveira.

"Higiene ocupacional": Dois cases escolhidos. Um será o melhor e outro receberá menção honrosa. CBTU/STU (Metrô de Recife) Recife (PE) com o case "Aplicação da metodologia da produção mais limpa: estudo em um oficina de pintura do metrô de Recife" autoria de Alexandre Mauro de A Lima. Votorantim Metais Zinco de Juíz de Fora (MG) com o case "Gestão do programa de proteção respiratória (PPR) da Votorantim metais zinco" autoria de William Geraldo Carvalho.

"Política de SST para terceirrizados": Construtora S/A Construção e Comércio de Estrela do Norte (GO) com o case "Gestão de terceiros na construção civil pesada" autoria de Paulo Roberto de Souza Junior.

"Qualidade de vida no trabalho": Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar de São Luis (MA) com o case "Excelência em gestão de saúde;centro de orientação da saúde da Alumar para funcionários e familiares" autoria de José Carlos Sakai Júnior.

"Segurança em eletricidade": Dois cases foram escolhidos: Consórcio CCPR-REPAR de Araucária (PR) com o case "Segurança com eletricidade" autoria de Wilson Lourenço Dias e Eficaz Engenharia Ltda. de Juazeiro do Norte (CE) com o case "Segurança em eletricidade" autoria de Manoel Vaz Coelho.

A Categoria Regional e Nacional terão os resultados finais anunciados no dia 11 de agosto na solenidade de entrega do Prêmio, durante a Expo Proteção 2011.

A todos, independente da premiação, nossos parabéns, primeiro pelas ações que vem sendo aplicadas no meio da segurança e saúde ocupacional em benefício do bem estar dos trabalhadores brasileiros e pelo espírito de competição sempre voltado para o fazer cada vez melhor!