Diálogo marca início de gestão

Informações

 Cristiane O Reimberg

   Presidenta da Fundacentro ouve servidores e realiza uma breve avaliação dos primeiros quinze dias de sua administração.

   A Presidenta da Fundacentro, Maria Amélia de Souza Reis, visita esta semana os Centros Regionais de Pernambuco e da Bahia. Desde a sua posse, a presidenta também tem se reunido com todas as áreas do Centro Técnico Nacional - CTN, em São Paulo. No início da semana passada, foi a vez dos servidores do Centro Regional do Rio de Janeiro serem ouvidos.

   "Acredito que uma gestão transparente e participativa pode, ao proporcionar um cronograma de discussão e formulação de umplano estratpegico de longo prazo, definir, ao mesmo tempo, uma proposta de gestão que ultrapasse os tempos de uma única gestão", garante Maria Amélia Reis.

   Em São Paulo, a presidenta tem recebido as demandas tanto da área técnica quanto da executiva e administrativa. Muitas reuniões não se limitaram a ouvir as chefias e se estenderam a todos os funcionários da área. Outras abrangeram comissões específicas, como a CIF - Comissão Interna da Fundacentro ou grupos como o GRH - Grupo de Resgate Histórico.

   Procudadoria Jurídica, Auditoria Interna, Coordenação de Recursos Humanos são outras áreas que tiveram reunião com a presidencia da Fundacentro. Já o Sindsef - Sindicato dos Servidores Federais do Estado de São Paulo e uma comissão de servidores foram recebidos no dia 3 de maio. A rearticulação da associação dos funcionários foi incentivada e requerida com insistência pela presidenta.

   Necessidades como a formação de comissão para alocação de vagas de novos concursos e a retirada do estauto apresentado pela gestão anterior foram colocadas em pauta pela comissão e pelos sindicato. Segundo a presidenta, o texto já foi retirado da Casa Civil e está nas mãos do ministro do Trabalho para ser reavaliado. O estatuto vigente é o de 2003, e a consecução deve ser adequada e discutida.

   Além dessas atividades, a presidenta da Fundacentro participou da reunião do Conselho Curador em Brasília, em 22 de abril. Na ocasião, ela já havia sido nomeada. A posse foi assinada no dia seguinte na mesma cidade. Já a cerimônia de posso ocorreu em São Paulo, no dia 2 de maio, com a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias.