Ações estratégicas encerram atividades em maio na Fundacentro/PE

 Por ACS/Fundacentro/PE - Editado por Alexandra Rinaldi

     Uma série de ações técnicas articuladas pela Fundacentro de Pernambuco encerrou o mês de maio.

     De 17 a 19 de maio foi ministrado na Escola Superior do Ministério Público da União em Brasília, curso sobre a NR-32.

     Realizado na Escola Superior do Ministério Público da União em Brasília, a capacitação foi dirigida a 25 Procuradores do Trabalho e Analistas Periciais de vários estados.

     Atuaram como docentes, os Auditores Fiscais, Ant^nio Ribeiro (SRTE-MG), Marcos Miranda (SRTE-PE) e o educador da Fundacentro-PE, José Hélio Lopes.

     Nos dias 23 e 30 de maio foram realizados Seminários em Caruaru e Campina Grande com o tema "Revisitando as normas regulamentadoras de Segurança no Trabalho".

     O evento do dia 23 de maio reuniu uma média de 354 participantes. Foi promovido pela Fundacentro. com apoio das entidades parceiras, como, Gerência Regional do Trabalho/Caruaru, Sesi-PE, IFPE/Caruaru, Senac, Sesi-PB, Ranger SMS, Universidade Federal de Camoina Grande, Universidade Estadual da Paraíba, Sintest-PB, Astest-PB e Aest-PB.

     Em destaque, quatro normas regulamentadoras foram apresentadas: a NR-12; NR-32; NR-33 e NR-35.

      Na mesa de abertura em Caruaru esteve presente Luiz Antonio (Coordenador técnico) e, em Campina Grande, o tecnologista Marcelo Vasconcelos (chefe substituto).

     Os mais de 600 quilos de alimentos arrecadados com as inscrições foram repassados para entidades filantrópicas.

     No dia 26 de maio, o educador José Hélio Lopes ministrou a plaestra "Meu trabalho tem valor, minha saúde não tem preço" para 35 servidores do órgão, no edifício sede da empresa na capital pernambucana.

     No dia 29 de maio, a direção da Fundacentro de Pernambuco, representada pelo engenheiro Maurício Viana e o tecnologista Marcelo Vasconcelos recebeu a visita de Andrea Keust (juíza do trabalho da 6ª região), de Admilson Ramos (coordenador da política de atenção à saúde do trabalhador do município de Olinda) e de Evaldo José (diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes).

     O objetivo é subsidiar a adoção de politicas públicas voltadas para melhoria das condições de trabalho nos bares e restaurantes da orla do município.

     Na pauta do encontro, a realização de um estudo sobre acidentes, adoecimento e absenteísmo entre os trabalhadores do setor.

contato@norminha.net.br