Pesquisadores da Fundacentro são premiados - Comenda de Honra

 Por ACS/Alexandra Rinaldi

     Os pesquisadores da Fundacentro, Arline Sydneia Abel Arcuri e José Damásio de Aquino recebram no último dia 05 de dezembro de 2017, a "Comenda de Honra ao Mérito de SST - Prêmio Melhores Empresas 2017", idelaizada pela Animaseg em 2008.

     Os requisitos para que os profissionais sejam premiados são o tempo de experiência (30 anos na área prevencionista) e ter trabalhos relevantes, como livros e artigos publicados, participação em comissões que atuam em prol da segurança e saúde do trabalhador e ter contribuído para a elaboração das normas regulamentadoras.

     Atualmente são 186 Comendadores e mais 14 nomeados no evento realizado em São Paulo, totalizando 200 profissionais da área prevencionista. (O Diretor responsável de Norminha, Wilson Célio Maioli, recebeu a Comenda em 2016).

     Na categoria "Enfermeiros do Trabalho" foram premiados Maria Laura Barbirato Aparecido e Paulo Roberto Gonçalves de Souza. Na categoria "Engenheiro de Segurança do Trabalho", Antônio dos Santos Filho e Joaquim Gomes Pereira. Já, na categoria "Pesquisadores em SST", Luis Carlos Faleiros e José Damásio de Aquino (Fundacentro).

     Na categoria "Médicos do Trabalho", o prêmio foi para Paulo Antonio de Paiva Rebelo. Posteriormente, na categoria "Fonoaudiólogo do Trabalho", a premiada foi Márcia Tiveron de Sousa. Outras duas categorias, a de "Técnico de Segurança do Trabalho" e "Empresários do setor", premiaram os profissionais Jorge Gimenez Berruezo e Marcos Antonio Almeida Ribeiro e Denério Rosales Neumann e Luiz Antonio Machado.

     Além dos profissionais homenageados, o prêmio foi para as "Melhores empresas em SST 2017", incluindo as categorias área hospitalar, indústria eletroeletrônica, indústria metalúrgica, indústria siderúrgica e indústria têxtil.

contato@norminha.net.br