Qualidade de Vida no Trabalho é tema de Ciclo Palestra no Paraná

 Por ACS/D.M.S

     A partir de 03 de setembro a 18 de novembro de 2015, a Fundacentro situada em Curitiba/Paraná promoverá uma série de atividades pertencentes ao "I Ciclo de Palestras do Programa Qualidade de Vida e Comemorativas aos 50 Anos da Fundacentro", a iniciativa conta com a parceria do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ambos de Curitiba.

     O local do evento será no auditório da instituição que fica situado à rua Da Glória, 175, Centro Cívico, em Curitiba (PR). Poderão participar servidores e agentes públicos dos órgãos parttícipes do acordo de cooperação técnica SIASS/INSS/Curitiba, em especial, os servidores e agentes públicos que compõe a equipe da qualidade de vida.

     A coordenação do evento é feita pela analista em ciência e tecnologia, Maria do Monte Correa e pela técnica Madalena Pacífico, ambas da Fundacnetro/PR, também participam a equipe de promoção à saúde (SIASS/INSS/CURITIBA), Agela Marquete, enfermeira do trabalho e Harumi Fujioka, enfermeira.

     De acordo com a Fundacentro/PR, os temas das palestras buscam contribuir com ações que possibilitem a melhoria da saúde dos servidores e dos agentes públicos. Com isso, contribui para o benefício de um ambiente de trabalho saudável e aperfeiçoamento da prestação de serviços públicos aos cidadãos.

     O evento está em ocnsonância com as diretrizes de promoção da saúde dos servidores públicos contemplados na Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Federal (PASS). Essas diretrizes estão previstas no decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009, o qual criou o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público (SIASS).

contato@norminha.net.br