Blog Editorial traz novidades sobre produção de artigos e o surgimento de editoras

 Por ACS/Alexandra Rinaldi

     O Blog Editorial "Ao Correr da Pena", elaborado pelo Serviço de Publicações da Fundacentro, em maio de 2018, traz novidades neste início de ano.

     Uma das sugestões das autoras, Gláucia Fernandes e Karina Penariol é comentar sobre a alteração da NBR 6022 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a qual, dea cordo com as editoras, pode, ou não, impactar na produção de artigos publicados em periódicos tpecnicos e/ou científicos.

     Em outra dica, as autoras contam a história do surgimento das editoras, o desenvolvimento editorial desde a madeira usada para escrita (códice), até p surgimento dos e-books, amplamente utilizados na autialidade.

     O Blog Editorial "Ao Correr da Pena" tem a finalidade de auxiliar autores de livros, artigos e textos em geral, agilizando o trabalho editorial. Nele, o leitor encontrará informações sobre língua portuguesa, design de publicações, dicas e curiosidades sobre o universo editorial e tags direcionadas aos diversos recursos utilizados em todo processo de elaboração de uma publicação.

     Acesse o blog e cadastre-se para nividades clicando aqui.

contato@norminha.net.br