Princípios do Equador será tema de curso no CRQ em São Paulo

 Por Sofia Jucon

     No dia 12 de maio de 2014, no auditório do CRQ-IV Região - Rua Oscar Freire, 2039 - Pinheiros - SP (próximo ao Metrô Clínicas), a Revista Meio Ambiente Industrial promove o curso: Avaliação do desempenho socioambiental de projetos com foco nos Princípios do Equador e Parâmetros de Desemepnho do IFC.

     O curso tem como objetivo disseminar uma nova gestão ambiental com foco na sustentabilidade e abordará os Parâmetros de Desempenho (Performance Standards - PS) e Audotorias baseadas nos Princípios do Equador (PE), com os objetivos de desenvolver nos participantes o entendimento dos PE e seu vínculo com a Gestão para a Sustentabilidade; possibilitar aos participantes atingir o novo mercado nas áreas de auditoria ambiental, due diligences e nos serviços dos processos sustentáveis no setor produtivo; levar o participante a conhecer as principais ferramentas e parâmetros de desempenho socioambiental e como gerenciar projetos para obter os melhores resultados; levar o participante a compreender os diversos componentes dos PE e PS, no contexto da gestão para a sustentabilidade e aplicado aos negócios no setor produtivo; possibilitar ao participante ampliar suas possibilidades de desenvolvimento profissional e de carreira nas diferentes áreas da Gestão para a Sustentabilidade.

     O curso é realizado pelo Instituto de Estudos Avançandos em Gestão Ambiental, em parceria com a Revista Meio Ambiente Industrial e conta com o paoio do CRQ- IV Região de São Paulo e o Centro de Apoio à Pesquisa (CEAP) da faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Público-alvo:

     Além dos bancos e consultores independentes, compreende também pessoas físicas ou jurídicas que deverão fazer a qualificação e obtenção de competência para a trabalharem neste mercado futuro. Este é um mercado que está em pleno funcionamento e com uma alta demanda, porém faltam profissionais e empresas devidamente qualificadas para desenvolver atividades de consultoria, treinamento e auditoria a respeito da Gestão para a Sustentabilidade por meio dos Princípios do Equador.

PROGRAMAÇÃO:

     Tema: "Os Princípios do equador e os Parâmetros de Desemepnho Socioambiental". - Palestrante: Dr. Alejandro Dorado - Biólogo; Mestre em Ecologia; Doutor em Gestão Ambiental; Pós-doutor em Saúde Pública; Auditor Líder Internacional ISO 14.001; Professor Universitário; Presidente do Instituto de Estudos Avançados em Gestão Ambiental entre outros.

     Tema: "Sistemas de Gestão no âmbito dos Princípios do Equador. - Palestrante: Dr. Fernando Codelo Nascimento - Engenheiro Químico, Licenciado em Química, especialistas em Criatividade e Ferramentas Criativas (Suny/USA), Corrosão Educação (Gestão Ambiental (FSP/USP), mestre em Educação (Unisla/SP) e doutor em Ciências pelo IPEN?USP. Auditor líder (Bureau Veritas) em Qualidade e Meio Ambiente.

     Tema: "Princípios do equador como um instrumento de Gestão. - palestrante: Ivo F. Kanashiro - Analista de Gestão e Monitoramento Socio-ambiental - Princípios do Equador - Departamento de Relações com o Mercado - DRM Gestão e Monitoramento Socioambiental de Projetos do Bradesco; Consultor em Sustenatbilidade Empresarial; Bacharelado em Gestão Ambiental, na EACH/USP.

     Tema: "Concessão de créditos para quem atende os Princípios do Equador e demanda profissional para o mercado de trabalho". - Palestrante: Christopher Wells - Superintendente de Risco Socioambiental - santander Brasil. desde 2002 gerencia a área de risco socioambiental, que analisa clientes do Santander Brasil. Atua na UNEP FI (Programa do PNUMA para o setor financeiro) como "adviser" para o programa global de treinamento sobre risco socioambiental.

Serviço:

     Data: 12 de maio de 2014; mo CRQ-IV Região - Rua Oscar Freire, 2039 - Pinheiros/SP (próximo ao Metrô Clínicas).

Investimento:

     R$490,00 (assinantes da RMAI ganham 20% de desconto)

Benefícios inclusos:

     Certificado de participação, acesso ao link eletrônico com as palestras no site da RMAI, ecobag e coffee break.

Informações e inscrições:

     (11) 3917-2878 - eventos@rmai.com.br 

contato@norminha.net.br