Lançamento da campanha #SomosLivres fortalece ações

      No dia Nacional de combate ao Trabalho Escravo, comemorado no dia 28 de janeiro, a Comissão Nacional (Conatrae) lançou a campanha Nacional de Prevenção e informação sobre a escravidão contemporânea: #SomosLivres.

     O evento foi realizado no teatro Cásper Líbero, em São Paulo e contou com a presença de Kailash Satyarthi, vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2014 e referência mundial por sua militância no combate à prática.

     Durante sua saudação aos convidados, Kailash, destacou que o Brasil é um dos países mais desenvolvidos na erradicação do trabalho escravo do mundo, mas para continuar neste patamar é preciso que cada um faça a sua parte.

     A campanha #SomosLivres busca chamar a atenção para a gravidade do problema no Brasil, além de lutar contra as mudanças propostas em projetos de lei, atualmente emtrâmite no Congresso Nacional, que, se aprovadas, irão felxibilizar a definição de trabalho escravo em território brasileiro e facilitar a ocorrência de novos casos.

     Para o chefe da Divisão do Trabalho Escravo, André Esposito, que representou o Ministério do Trabalho e Previdência Social no evento, o dia 28 de janeiro representa uma data histórica a partir da chacina ocorrida em Unaí, Minas Gerais, onde fiscais foram mortos durante ação de trabalho. "Memorizar esta data é importante, pois sabemos que o trabalho escravo é muito grave, mas não sabemos de sua extensão e o quanto é degradante", explicou.

contato@norminha.net.br