Taxa de reciclagem da Tetra Pak é crescente

    Em 2013, mais de 71 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak foram recicladas. O voume representa um incremento de 9%, se comparado a 2012. Segundo Fernando Von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, este número deve aumentar ainda mais com os avanços da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. "Atualmente 30% de toda produção segue para a reciclagem, sendo que o gargola da cadeia ainda está na coleta seletiva. No entanto, esta taxa é crescente e dobrou de volume nos últimos 10 anos", completa Fernando.

   Os investimentos em programas de educação ambiental, no desenvolvimento de novas tecnologias e nas indústrias recicladoras são os principais responsáveis por esta evolução. As 35 indústrias brasileiras que reciclam as embalagens longa vida da Tetra Pak geraram cerca de R$100 milhões em negócios em 2013.

   Para continuar estimulando estes parceiros, já no início deste ano, a Tetra Pak deve instalar novos equipamentos, como centrífugas para secagem da amtéria-prima. Além disso, a empresa também fornecerá prensas e balanças para cooperativas de catadores se aperfeiçoarem.

   Sobre a Tetar Pak

   A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo.

   Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan "PROTEGE O QUE É BOM", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

CDN - Comunicação Corporativa

contato@norminha.net.br