SINDALCO realizará 4º Encontro de CIPA e SESMT dos químicos

 Foto da bertura do 3º Encontro realizado em 2013

     O SINDALCO (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e na Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Araçatuba e Região)realiza no próximo dia 24 de fevereiro de 2015, o 4º Encontro de Cipeiros e Profissionais do SESMT do Setor Químico de Araçatuba e Região

     O evento tem como objetivo permitir ações que reduzam ou eliminem os riscos à saúde decorrentes do trabalho, obter a atuação responsável do membro da CIPA e interagir com o público alvo (cipeiros, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, médicos do trabalho, enefermeiros do trabalho e auxiliares de enfermagem do trabalho).

     O Encontro será realizado no auditório do Sindalco, localizado à Rua Chquita Fernandes, 09 - Vila São Paulo.

     PROGRAMAÇÃO

     Das 08h30 às 09h00 recepção e cadastramento

     Das 09h00 às 10h00 cerimônia de abertura

     Das 10h00 às 11h00 palestra "NR-13 - Caldeiras e Vasos de pressão e tubulações"

     Palestrante: João Rodrigues Neto - Diretor do SINDQUIM - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Fertilizantes de Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga, Mongaguá e Itanhaém; Coordenador de Serviços de Inspeção de Equipamentos da Vale Fertilizantes S/A.

     Das 11h00 às 12h00 palestra "O banco de dados dos acidentes de trabalho no setor químico"

     Palestrante: Eduardo Bonfim da Silva- Administrador; Especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana; Coordenador Técnico/Administrativo do DIESAT.

     Das 12h00 às 14h00 almoço.

     Das 14h00 às 15h00 palestra "Normas Regulamentadoras: O papel do SESMT e da CIPA no ambiente de trabalho e plano de ações".

     Palestrante: Rogério de Jesus Santos - Técnico de Segurança do Trabalho; Diretor do SINTESP; Assessor Técnico da Secretaria Nacional de Segurança e Saúde da Força Sindical.

     Das 15h00 às 16h00 palestra "Drogas ilícitas e lícitas e transtornos mentais".

     Palestrante: Dra. Paula Becker - Graduada em Terapia Ocupacional pela UNESP; Especialista em Reabilitação pela UNICAMP; Mestra em Saúde, Interdisciplinaridade Médica pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP; Coordenadora de um Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas.

     Das 16h00 às 16h30 encerramento.

     O evento é promovido pelo SINDALCO e conta com apoio e coalboração da FEQUIMFAR.

contato@norminha.net.br